Sobre o criador do Teatro Selvagem Fransérgio Araújo

Eu sou ator e diretor de teatro, já trabalhei com grandes diretores de cinema e teatro, tenho alguma participação na TV, sou remanescente do Teatro Oficina, nestes mais de 30 anos de carreira, já viajei o mundo com teatro e faço dele meu oficio-ferramenta de vida, só consigo falar através dele. Depois de todo este tempo trabalhando com atuação cênica decidi criar um novo método de atuação e desenvolvimento humano, intitulado Teatro Selvagem, que é  uma forma  de revolucionar sua conduta perante o massacre imposto, pela cultura da concorrência, pelo mérito do quem é o melhor, é uma revolta contra tudo que hoje gera depressão e perda de interesse pela vida, nas pessoas. Eu proponho com o Teatro Selvagem uma metamorfose, um mergulho no inconsciente, trazer à tona sua sombra, seus bichos, sua maldade, via seu animal de poder, para justamente você destruir  a hipocrisia de sua morada interna e banir a ideia de impossibilidade e encontrar sua energia primal , essencial em você e de você para você. O Teatro Selvagem grita, contra a cultura do homem individualizado pela cultura do bem estar, a mesma que sufocou toda sabedoria total, sua ancestralidade e apagou de sua verdadeira índole, sua extirpe sensorial, animal. Porque a razão do homem só tem trazido à humanidade guerras, destruição em massa, riqueza que gera pobreza, o dinheiro não está saindo do bolso dos ricos, está saindo do bolso da natureza. O Teatro Selvagem veio para tetanizar os espíritos com a exposição do nervo, como um grito rasgado no ar! A opção pelo “Selvagem” é para mostrar o método que criei para o ator, um método de atuação que envolve técnicas de respiração, transe e realinhamento dos sentidos, eu proponho o fortalecimento da pulsão do intérprete, através do seu animal de poder, e assim introduzo o verbo muscular, que é a força que um texto pungente transformador em suas palavras, que pode ativar toda uma audiência. É uma exposição que tem o caráter de trazer de volta ao reconhecimento, e ao pensamento de todos, para a sua animalidade, para sua esquizo-presença. Ouvir seus humores, reconhecer seu espectro sem o medo gerado pela cultura da diabolização do mal. O mal é inerente ao homem, o que precisamos é viver em paz cada um ao seu lado, é como na natureza, a grande família universal é uma utopia digna das mais medíocres das logicas. Este método contém toda a pesquisa desde seu início em 2012, no Brasil e no Peru, onde apliquei o treinamento selvagem. Tenho um trabalho em desenvolvimento no Peru desde 2014 onde fui convidado pelo lendário diretor do Cuatrotablas, Mário Alejandro Delgado (in memoriam) para ficar em residência com o Teatro Selvagem na sede de seu grupo em Lima.  

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