Fundamento Pratica e Iniciação do Teatro Selvagem “A experiência da transfiguração pode de ser apreendida. A busca por um teatro que impulsione a audiência para uma transformação. Pense com suas entranhas. Experimente o surreal. Há uma grande diferença entre ser e o deixar existir. Os monstros necessitam de abrigo. Não deixe tudo isso pelo caminho. Venha conhecer a sua capacidade de se transformar, seja assim como um bicho da seda. Teça sua própria teia e verá o que existe além.” Fransérgio Araújo*
O processo do TEATRO SELVAGEM
Aplicação de exercícios e laboratórios, bem como, descoberta de sons, vestimentas e o “imaginário de imagens” a serem atribuídas e vividas no desempenho da apresentação. Desde a introdução de textos e conceitos até a execução/ veiculação dos mesmos.
Troca de impressões e ampliação de conceitos artaudianos com o autor/diretor (Fransérgio Araújo), prevendo-se a presença do mesmo em laboratórios e exercícios práticos, desde a elaboração do processo até a finalização da obra.
Observações e encaminhamento de conceitos para a absorção do material de pesquisa. Acompanhamento de sua aplicação em cena, para a estruturação do texto selvagem a partir de aplicações de exercícios do processo do teatro selvagem, com características transformadoras a partir do proposto de cada sessão.
Esse processo estará sempre em paralelo com a escrita artaudiana, sua abordagem do espectro de emoções do ator, seu pensamento, sua crítica e seus conceitos.
Três etapas de absorção do método a ser seguido durante a apresentação na instalação:
- Absorção do conteúdo
- Aplicação do método
- Processo de apresentação do resultado